WorkWay

Como utilizar “must”, “should” e “might” para planos e estratégias?

No mundo corporativo, cada decisão exige um nível diferente de urgência e certeza. As palavras must, should e might ajudam a expressar essa diferença no planejamento estratégico. Veja como usá-las corretamente:

1. Must (deve, obrigação) – usado para ações essenciais e obrigatórias.
– Exemplo: “We must increase our marketing budget to stay competitive.”
– Tradução: “Nós devemos aumentar nosso orçamento de marketing para permanecer competitivos.”

2. Should (deveria, recomendação) – usado para sugestões fortes, mas não obrigatórias.
– Exemplo: “We should invest in employee training to improve productivity.”
– Tradução: “Nós deveríamos investir no treinamento dos funcionários para melhorar a produtividade.”

3. Might (pode ser que, possibilidade) – usado para ideias menos certas e mais flexíveis.
– Exemplo: “We might expand to international markets next year.”
– Tradução: “Nós podemos expandir para mercados internacionais no próximo ano.”

Entender essas diferenças ajuda a comunicar planos com mais clareza e precisão. E você, como expressaria seus próximos passos em inglês?

AN